IsF abre inscrições para cursos remotos de idiomas

O Idiomas sem Fronteiras irá disponibilizar em 2021 cursos na modalidade online dos quatro idiomas que serão ofertados (espanhol, francês,  italiano e português para estrangeiros). As inscrições começam amanhã, dia 02, e vão até o dia 14 de fevereiro, para estudantes e servidores da UFJF.

A seleção será por ordem e horário de inscrição para o preenchimento das 20 vagas disponibilizadas para cada turma. Os cursos terão início no dia 22 de fevereiro e vão até dia 20 de março, com carga horária de 16 horas, e nível referente a A1 e A2 (básico). O interessado pode se inscrever em mais de um curso, desde que tenha disponibilidade de horário.

As aulas serão síncronas pelo Google Classroom, ou seja, com interação em tempo real entre aluno e professor, exceto algumas aulas de espanhol, que serão gravadas previamente. O aluno deve possuir acesso aos novos e-mails criados pelo Siga: (nomedoaluno@estudante.ufjf.br ou nomedoservidor@ufjf.br).

O aluno selecionado que não comparecer na primeira semana de aula terá sua inscrição cancelada e será nomeado o próximo da fila de espera. O resultado da inscrição será publicado após as 18 horas do dia 15 de fevereiro, neste site.

As inscrição serão realizadas por este formulário.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do Idiomas sem Fronteiras pelo email isf@ufjf.edu.br

Confira os cursos e suas temáticas a serem ofertados:

1) Francês – “Pronúncia, ritmo e entonação em língua francesa” – Segunda e quarta 15h às 17h ( Nível A1)

2) Italiano  – “Viajar e Estudar na Itália” – Segunda e quarta 10h às 12h  (Nível A1)

3) Espanhol– “Competências Interculturais em contexto acadêmico de língua espanhola” – Terça e quinta 17h às 19h ( Nível A2/Aulas síncronas e não síncronas)

4) Português para Estrangeiros  – “Ser mulher no Brasil  –  língua e cultura” – Segunda e quarta 17h às 19h  (Nível A1)

* Imagem de Luisella Planeta Leoni por Pixabay