Fechar menu lateral

Campus France Brasil divulga oportunidades de bolsas de estudo para pós-graduação na França

O Campus France Brasil, agência governamental responsável pela promoção do ensino superior na França, está recebendo candidaturas para pós-graduação em universidades francesas até o dia 4 de março de 2021. Os interessados podem indicar até sete cursos/universidades diferentes e concorrem, automaticamente, a bolsas de exoneração parcial das taxas anuais de inscrição. Além do auxílio, outras bolsas podem ser encontradas no neste catálogo. (Abre em nova janela)

Para mais informações, acesse os seguintes canais:

Site: bit.ly/candidaturas-2021-2022 (Abre em nova janela).
Facebook: http://bit.ly/38f3UhP (Abre em nova janela).
Instagram: https://www.instagram.com/p/CHI6qh4JlnS/ (Abre em nova janela).

 

Bolsas de excelência da École Normale Supérieure de Lyon

As chamadas para as bolsas de excelência da ENS Lyon estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2021. O benefício, disponível aos estudantes do nível Master nas áreas das Ciências Exatas, Letras e Ciências Humanas, pode chegar ao valor de mil euros mensais.

Para mais informações, acesse os seguintes canais:

Site: bit.ly/bolsas-excelencia-ens-lyon
Facebook: http://bit.ly/3ahxntW
Instagram: https://www.instagram.com/p/CIgdSAlJPkI/

 

Université de Franche-Comté – Bolsa Victor Hugo

O Edital da Bolsa de Estudos Victor Hugo, oferecida pela Université de Franche-Comté, sofreu alterações importantes em 2020. A partir deste ano, os estudantes não poderão enviar suas candidaturas diretamente à comissão. As universidades brasileiras que possuem acordo de cooperação com a instituição deverão indicar alunos para a bolsa de pós-graduação (nível Master) até o dia 28 de fevereiro de 2021. 

A bolsa, concedida por um período de 12 meses, inclui a taxa de inscrição na Universidade, acomodação em quarto individual, assinatura de internet, treinamento intensivo em língua francesa durante dois meses e um montante equivalente a duas refeições diárias no Restaurante Universitário.

Para mais informações, acesse os seguintes canais:

Site: bit.ly/bolsa-victor-hugo-2021
Facebook: http://bit.ly/34jknAk
Instagram: https://www.instagram.com/p/CI3aUrDpWRy/

 

*Imagem de RGY23 por Pixabay