Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para o Programa Susi da Embaixada dos EUA que selecionará cinco estudantes brasileiros

O programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI)(Abre em nova janela)   promovido pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil selecionará cinco universitários brasileiros para representar o Brasil na edição que acontecerá nos Estados Unidos e também terá participantes da Indonésia, Tunísia e Nigéria. O programa vai explorar como tecnologia, geracão de empregos e educação estão interconectadas nos Estados Unidos, e será executado pela Foundation for International Understanding Through Students (FIUTS)(Abre em nova janela)   da Universidade de Washington em Seattle. As inscrições terminam no dia 8 de janeiro de 2021.

O Susi provocará discussões sobre questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas. O programa acadêmico examinará o papel de Instituições de Ensino Superior americanas, especialmente os Community Colleges, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras. Além disso, serão promovidos encontros entre líderes dos setores de educação e indústria, associações comerciais e outros.

Devido às incertezas causadas pela pandemia de COVID-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um programa de intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento.

Para se inscrever, o interessado deve enviar sua candidatura pelo formulário disponível nesse link. (Abre em nova janela)  

Segundo passo: A Embaixada e Consulados dos EUA examinarão as candidaturas e contatarão os melhores candidatos para a segunda fase do processo de seleção.

Terceiro passo: As melhores candidaturas serão enviadas para o Departamento de Estado em Washington, que selecionará os cinco participantes brasileiros que integrarão o programa.

No dia 22 de janeiro de 2021, Embaixada e Consulados entrarão em contato com alguns para agendar entrevistas virtuais e solicitar documentos adicionais. Devido à pandemia de COVID 19, ainda não há prazo para anúncio final dos participantes selecionados.