Fechar menu lateral

Programa Idiomas sem Fronteiras abre seleção para bolsista de italiano

A Diretoria de Relações Internacionais, por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras, torna público o processo de seleção para um professor bolsista de italiano para atuar no âmbito do programa, a ser realizado conforme o Ensino Remoto Emergencial (ERE). O período para realizar as inscrições vai de hoje até 26 de outubro, e poderão ser efetuadas por este formulário. (Abre em nova janela) 

Para se inscrever os candidatos devem atender aos seguintes critérios: ser graduando na área específica da língua italiana; ter disponibilidade de 12 horas semanais para o cumprimento das atividades do projeto; ter cursado língua V no curso de Letras/italiano ou ter obtido um certificado que ateste nível B2; não ter bolsa em qualquer outro programa de graduação ou pós-graduação da UFJF. A bolsa tem o valor de R$ 500,00, e poderá durar até 12 meses, com possibilidade de recondução por igual período.

A seleção do(a) bolsista será realizada em duas etapas: na primeira, deverá ser encaminhado histórico escolar e carta de motivação em italiano, explicando o seu interesse no projeto. Na segunda, será realizada uma prova-aula, de 20 minutos, seguida de entrevista, pela plataforma Google Meet. O tema será divulgado aos candidatos no site da DRI: www.ufjf.br/internationaloffice. O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro neste site.

Para maiores informações, acesse aqui o Edital. (Abre em nova janela), ou entre em contato com a equipe do Idiomas sem Fronteiras pelo email: isf@ufjf.edu.br