Fechar menu lateral

Grupo Coimbra oferece o Curso Intensivo de Introdução à Cultura Chinesa para professores, pesquisadores e taes

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Hebei Foreign Studies University (HFSU), de Shijiazhuang, na China, anuncia o Curso Intensivo de Introdução à Cultura Chinesa. (Abre em nova janela), direcionada para Professores, Gestores, Estudantes de Pós-Graduação e Técnicos Administrativos das universidades associadas ao GCUB.

O curso, ministrado pela professora Qiao Jianzhen (Ana), é gratuito e terá carga horária de 30 horas, no idioma português. As aulas serão semanais, às segundas e terças, de 19h às 22h, aos sábados, de 9h às 12h, de 05 a 17 de outubro de 2020 e será ministrada na plataforma VooV Meeting Tencent Video Conferencing.

Serão abordados durante as aulas, os aspectos relevantes da cultura chinesa para a compreensão do modo de pensar e agir do povo chinês. Conhecimentos panorâmicos de história, política, aspectos linguístico-culturais, valores e hábitos culturais. Interculturalidade e interação nas relações sociais e comerciais entre brasileiros e chineses. Relações acadêmicas, científicas e comerciais entre o Brasil e a China.

O processo seletivo será feito pela universidade de origem, de acordo com os critérios estabelecidos por cada instituição. O curso terá até 100 vagas, que serão distribuídas igualmente entre as universidades participantes.

Os interessados da UFJF poderão fazer as inscrições pelo Siga ou por este link (Abre em nova janela), a partir das 18h de hoje, até às 18h de 30 de setembro, quarta-feira. Os nomes dos estudantes a realizarem uma inscrição válida serão indicados na ordem cronológica para a instituição realizadora do evento. O resultado será divulgado no dia 2 de outubro, aqui no site da DRI.

Para qualquer dúvida, entre em contato com o email: internationaloffice@ufjf.edu.br