Fechar menu lateral

DRI abre inscrições para o Programa de Bolsas IberoAmericanas Santander Universidades 2020.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) torna pública a chamada para inscrições no Programa de Bolsas IberoAmericanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2020. (Abre em nova janela)

Para se inscrever no Programa de Bolsas Santander 2020, o interessado deve ser estudante da UFJF aprovado no processo de seleção do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação 2020 (Piigrad 2020) para uma das universidades contempladas também no Programa Santander 2020 (veja abaixo a lista das universidades) e ter realizado a inscrição no Programa de Bolsas Iberoamericanas por meio do aplicativo App Santander Universitário que teve as inscrições encerradas no dia 23 de agosto, além de não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander.  Com esses requisitos, o candidato precisa enviar o comprovante de inscrição na plataforma Santander Universitário até o dia 11 de setembro para o e-mail: intercambio.dri@ufjf.edu.br

Os candidatos concorrerão a uma bolsa de estudo oferecida pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2020, no valor aproximado de 13.400 reais. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de setembro, neste site da DRI e do Piigrad. (Abre em nova janela). A data poderá sofrer alterações de acordo com o envio da lista dos inscritos pelo Santander.

 

Universidades contempladas no Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2020 em interseção com o Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação 2020 (Piigrad 2020):

Chile
Universidad Catolica de Temuco
Universidad de Santo Tomas

Colômbia
Escuela Colombiana de Ingeniería Julio Garavito
Universidad de Antioquia
Universidad de Cartagena
Universidad de Santo Tomas
Universidad del Tolima
Universidad Libre

México
Universidad de Guadalajara
Universidad Autónoma de Sinaloa
Universidad Autónoma del Estado de México
Instituto Tecnológico de Sonora

Espanha
Universidad Castilla la Mancha
Universidad de Salamanca
Universidade das Ilhas Baleares

Portugal
Instituto Politécnico de Setúbal
Universidade de Évora
Universidade do Porto
Universidade de Coimbra

 

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2020 tem por objetivo contribuir para o intercâmbio de estudantes de graduação de universidades brasileiras interessados em realizar parte de seus estudos em instituições parceiras do programa.

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail intercambio.dri@ufjf.edu.br

 

*Imagem da Universidade de Salamanca.