Celpe-Bras não será aplicado no segundo semestre de 2020 na UFJF.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa que a aplicação do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) está cancelada na edição deste semestre em razão da situação de pandemia enfrentada pela instituição.

Para a próxima edição, no primeiro semestre de 2021, ainda não há decisões e toda informação sobre a aplicação do exame será divulgada para o público interessado.

A UFJF se tornou um posto aplicador do Celpe-Bras, o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira, em 2019. O Exame é aplicado anualmente no Brasil e no exterior pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. As provas são realizadas em Postos Aplicadores: Instituições de Educação Superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, e outras instituições interessadas na promoção e difusão da Língua Portuguesa.

Para mais informações sobre o Celpe-Bras, acesse aqui a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). (Abre em nova janela).