Fechar menu lateral

Universidade sul-coreana abre seleção para mestrado e doutorado com bolsas de estudo

A Embaixada do Brasil na Coreia do Sul informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) da University of Science and Technology (UST), na Coreia do Sul.  A Universidade de Ciência e Tecnologia é um grupo de universidades públicas e instituições de pesquisa, com vários campi como em Seul, Suwon, Changwon, Seongnam e Daejeon, e trabalha em parceria com 32 centros de pesquisa vinculados ao Ministério da Ciência e das Tecnologias da Informação da Coreia do Sul. As inscrições vão até dia 18 de setembro e o início das aulas está previsto para março de 2021.

Todos os cursos oferecidos pela UST são ministrados em língua inglesa e são oferecidas bolsas mensais de 1.350 dólares (doutorado) e 1.000 dólares (mestrado), bem como cobertura parcial ou integral das semestralidades. Os programas de pós-graduação que contam com maior presença de estudantes estrangeiros são os das áreas de nanotecnologia, biomedicina, química, energia, física, materiais, biotecnologia e oceanografia.

Materiais contendo a lista completa de institutos afiliados, as especialidades disponíveis e os requisitos detalhados para a candidatura à pós-graduação, estão disponíveis no site da instituição. (Abre em nova janela) 

Acesse aqui o International Admission Guidelines for the 2021 Spring Semester. (Abrem nova janela) e o material informativo da University of Science and Technology. (Abre em nova janela).