DAAD promoverá evento online para informações sobre bolsas de estudo na Alemanha

A organização alemã DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst, em português “Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico”, hoje, a maior organização do mundo em programas de intercâmbio de estudantes e pesquisadores promoverá seu tradicional evento informativo “DAAD de Portas Abertas” no formato de palestras online, nos dias 1º, 3 e 5 de junho.

A Semana DAAD de Janelas Abertas apresentará programas de bolsas para brasileiros interessados em planejar uma temporada de estudos ou pesquisa na Alemanha, com a participação de várias instituições alemãs parceiras. A programação foi organizada em três temas: “Estudar na Alemanha”, “Pesquisar na Alemanha” e “Por que aprender alemão?”. Além da equipe do DAAD no Brasil, haverá a participação de representantes das seguintes instituições:

Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo)
Freie Universität Berlin (FU Berlin)
Fundação Alexander von Humboldt (AvH)
g.a.s.t. | Gesellschaft für Akademische Studienvorbereitung
und Testentwicklung
Goethe-Institut
Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa
(Deutsche Forschungsgemeinschaft – DFG)
Technische Universität Berlin (TU Berlin)
Technische Universität München (TUM)
Universität Potsdam (Uni Potsdam)
Westfälische Wilhelms-Universität Münster (WWU Münster)

Após as palestras, será possível tirar dúvidas na rodada de perguntas e respostas. A plataforma usada será o Adobe Connect, que permite também o uso da ferramenta de chat para atendimento personalizado e networking após a programação. É possível usar o Adobe Connect em computadores, tablets ou celulares.

Para mais informações sobre o evento acesse aqui o site do DAAD. (Abre em nova janela)

O DAAD, fundado em 1925, já apoiou mais de 1,9 milhões de estudantes com programas de intercâmbio por todo o mundo. Entre suas atividades também está a internacionalização de universidades alemãs, o apoio a instituições acadêmicas em países em desenvolvimento, fortalecimento da literatura germânica no mundo e, ainda, assessoria de políticas em educação e em ciência.

*Imagem de jorono por Pixabay.