Fechar menu lateral

Fulbright Brasil oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos em 2021

A Comissão Fulbright Brasil, organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos Estados Unidos, está com inscrições abertas até 26 de junho de 2020 para o Programa Hubert H. Humphrey, no Estados Unidos, para profissionais do setor público ou terceiro setor (ONGs) em meio de carreira.

O programa será realizado em 2021 e terá duração de 10 meses. Os participantes terão oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas às suas áreas de trabalho, numa combinação acadêmica e profissional. As áreas de abrangência do edital são: Desenvolvimento Sustentável, Fortalecimento de Instituições Democráticas e Saúde Pública.

Dentre os requisitos, os candidatos devem possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; ter proficiência em inglês com testes realizados após outubro de 2018: English Language Assessment Form, TOEFL (versão online já disponível) ou IELTS; não ter estudado um ano ou mais em universidade norte-americana nos últimos sete anos (até agosto de 2021); não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (até agosto de 2021).

Instruções específicas e o edital estão disponíveis no site da Fulbright: www.fulbright.org.br (abre em nova janela).

 

*Imagem de DWilliams por Pixabay.