Programas de estudos na Grécia estão com portas abertas para alunos estrangeiros

Estão abertos os prazos de envio de candidatura para programas de graduação, pós-graduação e MBA em universidades gregas, por meio da organização não governamental Study In Greece. O prazo das inscrições varia de acordo com a instituição, o nível e a área de estudo. A maioria dos programas exige pagamento de mensalidade por parte do estudante, porém o IKI (Instituto Nacional de Bolsas de Estudos) oferece possibilidades de financiamento dos custos para estudantes brasileiros.

A iniciativa do ano de 2014, que conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores da Grécia e do Ministério da Educação e de Assuntos Religiosos, visa a promover os estudos na Grécia e o intercâmbio cultural. Além disso, pretende promover a internacionalização das universidades públicas gregas e as parcerias com universidades estrangeiras.

Algumas das universidades com programas disponíveis estão listadas abaixo. Para saber mais, acesse seu respectivo portal.

Universidade De Atenas (National And Kapodistrian University Of Athens);
Universidade Helênica Aberta (Hellenic Open University);
Universidade Aristóteles De Salonica (Aristotle University Of Thessaloniki);
Universidade De Creta (University Of Crete);
Universidade De Atenas De Economia E Negócios (Athens University Of Economics And Business);
Universidade De Patras (University Of Patras);
Universidade De Peloponeso (University Of The Peloponnese);
Universidade Da Macedônia (University Of Macedonia);
Universidade Da Tessália (University Of Thessaly);
Universidade Do Egeu (University Of The Aegean).

Para informações importantes, acesse o portal Study In Greece.