A Universidade de NAMUR está procurando por pesquisadores de Pós-Doutorado

Estão abertas  vagas no programa de Pós-Doutorado financiado pelo Fundo Belga de Pesquisa F.R.S-FNRS, as vagas são para a equipe de Francesco Renzi na Unidade de Pesquisa em Biologia dos Microorganismos (URBM) da Universidade de Namur, Bélgica. Os principais interesses do laboratório estão centrados no envelope celular das bactérias do filo Bacteroidetes que compreende saprófitas, comensais e agentes patogénicos.

Para mais informações sobre a pesquisa visite o site.

Os candidatos precisam ter doutorado em Microbiologia Molecular ou obtê-lo antes de junho de 2020 e devem ser capazes de conduzir seu trabalho de forma independente. Um diferencial vantajoso para participar do projeto seria ter experiência em: bioquímica de proteínas, proteínas de membrana, transporte de proteínas através de membranas e biologia de bacteroidetes.

O financiamento será destinado à mobilidade dos pesquisadores para Valônia, os candidatos aprovados vão participar como pesquisadores de “mobilidade internacional”, ou seja, não devem ter residido ou realizado suas principais atividades (trabalho, estudos…) na Bélgica por mais de 24 meses durante os últimos 3 anos, contando até a data da primeira estadia como pós-doutorandos.

As atividades podem ser iniciadas no primeiro semestre de 2020, que corresponde a setembro de 2020. Os candidatos interessados devem enviar o currículo, informações de contato e uma breve descrição das suas experiências e motivações para: francesco.renzi@unamur.be.

Para mais informações consulte visite UNAMUR CAREER CENTER.