Fechar menu lateral

Faculdade de Letras abre inscrições para projeto linguístico em parceria com a Universidade de Princeton

O Teletandem, projeto da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade de Princeton dos EUA, consiste em promover uma experiência de intercâmbio linguístico com os estudantes de ambas instituições. As inscrições terminam quando as vagas forem preenchidas ou até 19 de março. 

 

São cinco interações em dupla, de cinquenta minutos, com um estudante de cada universidade, feitas na metade do tempo em inglês e na outra metade em português, geralmente, via Skype. De acordo com Denise Weiss, coordenadora do projeto, é algo especialmente interessante para quem for fazer intercâmbio no exterior, pois é uma oportunidade de vivenciar a língua estrangeira em situação de uso real.

 

As duplas devem ser sempre as mesmas. Entretanto, em caso de falta de uma pessoa, pode acontecer remanejamento eventual e para isso existirá, se possível, em cada horário, um aluno que será o substituto eventual dos faltosos. Se o aluno faltar mais de uma vez seguida, será afastado definitivamente das interações e substituído por outra pessoa.

 

“A principal vantagem do Teletandem é que os alunos saem dessas interações com fluência e, principalmente, coragem de falar inglês”, conta Denise. O projeto, que foi criado pela universidade estrangeira, já vigora há três anos. 

 

As inscrições são feitas por meio de formulário, disponível aqui (abre em nova janela).