Fechar menu lateral

Universidades francesas estão com as inscrições abertas para graduação e pós-graduação

Estão abertos os prazos de envio de candidatura para graduação e pós-graduação em universidades francesas, por meio da agência oficial de promoção do ensino superior francês, Campus France Brasil. O prazo das inscrições variam de acordo com o nível e a área de estudo. 

Os interessados deverão mandar um dossiê eletrônico, cujo modelo se encontra no próprio site da agência. É possível indicar três universidades para o primeiro ano de graduação e, para o Mestrado, são sete opções disponíveis. 

Ao realizar a candidatura através da plataforma do Campus France Brasil, os candidatos já concorrem, automaticamente, à bolsa “Bienvenue en France”, oferecida pela Embaixada da França no Brasil. A bolsa prevê uma exoneração parcial do custo anual de formações realizadas em instituições públicas francesas sob tutela do Ministério do Ensino Superior, da Pesquisa e Inovação.

Os beneficiados deverão arcar, na sua chegada na França, com uma inscrição equivalente a 170 euros anuais para graduação e 243 euros anuais para a pós-graduação. A bolsa não é um auxílio financeiro e não prevê a exoneração de outras taxas, como a tarifa do procedimento de candidatura ou pré-consular, taxas consulares, seguros, passagens aéreas etc.

O Campus France Brasil oferece o serviço de orientação gratuito por e-mail, Skype ou presencial, em seus escritórios. Entre em contato com o escritório pelo e-mail belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br

Para mais informações, consulte a página da agência (abre em nova janela)