Fechar menu lateral

Universidade espanhola oferece bolsas de mestrado com prioridade a brasileiros

Estão abertas as inscrições para 30 bolsas de mestrado ofertadas pela Universidade de Valladolid, na Espanha, para o ano acadêmico de 2020/2021, com duração máxima de nove meses. As candidaturas deverão ser enviadas até 20 de fevereiro.

 

A bolsa abrange seguro médico, de acidentes e de responsabilidade civil. Além disso, 750 € mensais para alojamento e passagens aéreas de ida e volta para o país do bolsista. Os documentos pedidos são cópia do passaporte, histórico acadêmico, diploma de graduação, currículo, duas cartas de recomendação e declarações assinadas sobre obrigações tributárias e não ter morado nem cursado mestrado na Espanha nos últimos anos. 

 

As bolsas serão repartidas igualmente, na medida do possível, nas quatro áreas de conhecimento presentes no Mestrado da universidade, sendo elas: Arte e Humanidades, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas e Engenharia e Arquitetura. 

 

A convocatória com todas as informações necessárias pode ser baixada clicando aqui (.pdf, 337 KB).

 

Em caso de dúvidas, fale com o Serviço de Relações Internacionais, da Casa do Estudante, pelo e-mail: programa.iberoamerica-asia@uva.es. Caso a dúvida seja sobre a oferta de mestrados oficiais, pré-inscrição ou matrícula, fale com o Serviço de Pós-graduação e Títulos, pelo e-mail posgradoficial@uva.es 

 

Para mais informações, acesse a página do Programa (abre em nova janela).