Universidade chinesa oferece bolsas de mestrado em Pequim

A Peking University, em Pequim, na China, está oferecendo bolsas para o programa de mestrado Yenching Academy. Ela é considerada a melhor universidade do país e configura entre as 20 melhores do mundo. As inscrições vão até 6 de dezembro.

Desde 2015, são selecionados 130 alunos de todo o mundo, abrangendo muitas áreas de estudo, mesmo que não relacionados a estudos culturais chineses. Contudo, os aprovados deverão ter interesse em estudar a língua chinesa durante seu tempo no país.

A bolsa abrange as passagens aéreas, seguro de vida na China, hospedagem e alimentação subsidiada, além de uma ajuda de custo mensal. Os alunos ainda podem concorrer a intercâmbios acadêmicos nas melhores universidades do mundo, parceiras da Peking University, como Harvard, Yale, NYU, Cambridge, entre outras.

A Yenching Academy está procurando estreitar mais os laços com o Brasil, então eles prepararam um vídeo em português com os estudantes brasileiros explicando melhor o Programa. Você pode acessá-lo aqui.

Os interessados deverão criar uma conta no portal de admissões do Programa e enviar suas candidaturas por lá, juntamente com duas cartas de recomendação.

Em caso de eventuais dúvidas, fale com o estudante Igor Patrick, um dos participantes do programa, pelo e-mail igor.patrick@pku.edu.cn.

Para mais informações, consulte a página da Yenching Academy.