Fechar menu lateral

Governo sul-coreano oferece bolsas de graduação na Coreia do Sul

O governo da Coreia do Sul está disponibilizando quatro vagas para estudantes brasileiros, sendo uma destas para descentes de sul-coreanos, que desejem participar no Programa de Bolsa Governamental Coreano (GKS – Global Korean Scholarship). O Programa foi projetado para dar oportunidade a estudantes estrangeiros de estudar em instituições sul-coreanas de graduação. Além do mais, servirá para promover o intercâmbio internacional de educação e aprofundar as relações entre os países.

A bolsa é relativa a um período de um ano de estudo da língua coreana em instituição indicada pelo NIIED, órgão da Coreia do Sul voltado à educação internacional e, caso seja aprovado em teste de proficiência na língua, o estudante ingressará em universidade previamente escolhida para a graduação de quatro anos. Conforme o edital, as inscrições deverão estar na Embaixada da República da Coreia no Brasil até o dia 04/10, em mãos ou por meio postal.

Os cursos de graduação com duração superior a quatro anos não estão disponíveis para o Programa, como, por exemplo, Medicina, Odontologia, Arquitetura e Farmácia. Para mais informações a respeito dos cursos e áreas ofertados, confira o site do Study in Korea.

O edital de abertura do GKS pode ser encontrado aqui, em inglês.