DRI abre edital para Galeria Mundi

A Galeria Mundi, da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), inaugurada em abril de 2017, lança o edital para a montagem do calendário de exposições de 2019 e 2020. A galeria, em parceria com a Pró-reitoria de Cultura e o Instituto de Artes e Design, é um espaço reservado para trabalhos que sejam frutos, direta ou indiretamente, de um intercâmbio, e para manifestações artísticas relacionadas a temáticas internacionais. Podem participar estudantes, professores e técnicos administrativos em Educação da UFJF, bem como estudantes, professores e pesquisadores estrangeiros.

O local é mais um espaço importante para divulgação cultural da Universidade, além de representar uma oportunidade de possível retorno do intercâmbio, enquanto investimento público, e oferecer à comunidade acadêmica e ao público de Juiz de Fora e região o contato com a experiência de internacionalização da UFJF. A Diretora de Relações Internacionais da Universidade, professora Bárbara Inês Ribeiro Simões Daibert, destaca que “o edital que estamos lançando para divulgação de trabalhos artísticos relacionados à internacionalização divulga a produção de nossos alunos, taes ou professores no exterior e abre mais uma janela de diálogo com o mundo. Nesse sentido, convidamos toda a comunidade acadêmica a participar do projeto Galeria Mundi, seja enviando material para ser exibido, seja prestigiando a galeria, no momento de sua abertura.”

O edital para ocupação da Galeria Mundi está aberto até o dia 05 de julho e as exposições ficarão no período de agosto de 2019 a julho de 2020. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Diretoria de Relações Internacionais no campus Juiz de Fora ou pelo e-mail nai.dri@ufjf.edu.br mediante o encaminhamento dos documentos relacionados no edital. Para as inscrições realizadas por meio eletrônico, será considerada a data de envio do e-mail. Aquelas efetuadas de forma presencial, deverão ocorrer até às 19 horas, horário de encerramento da DRI. Os projetos enviados por e-mail receberão uma resposta de confirmação com o número da inscrição, que servirá de comprovação para o candidato.

O resultado será divulgado no site da Diretoria de Relações Internacionais no dia 12 de julho. A Galeria Mundi fica na Diretoria de Relações Internacionais da UFJF, no campus Juiz de Fora da Universidade Federal de Juiz de Fora e o horário de visitação é de 07 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.