Fechar menu lateral

Embaixada da França no Brasil lança edital para mestrandos e doutorandos

A Embaixada da França no Brasil (SCAC-IFB), em colaboração com a agência Campus France, lançou mais uma chamada para o programa “Escolas de verão França Excelência”. O objetivo é favorecer o contato entre estudantes brasileiros e orientadores franceses, de modo que os candidatos possam identificar um tema de pesquisa e um orientador para preparar seus projetos durante o último ano de mestrado ou o primeiro ano de doutorado.

 

Os candidatos selecionados vão realizar um mês de estudo especializado numa universidade francesa, cumprindo um programa composto principalmente por cursos de nível de mestrado 2, ministrados em inglês e oferecidos por professores-pesquisadores vindos de diferentes universidades.

 

Os programas das Escolas de Verão  compreendem trabalho prático supervisionado, módulos de iniciação para pesquisa com doutorandos e pesquisadores, cursos de francês e uma introdução à cultura francesa. Os estudantes interessados podem se candidatar na plataforma online até o dia 10 de abril. Serão disponibilizadas 40 bolsas da embaixada da França (SCAC-IFB) para custeio da viagem de ida e volta. Saiba mais sobre essa oportunidade no edital.