Universidade espanhola oferece bolsas para pesquisadores

Estão abertas até o dia 29 de março, as inscrições para a “X Convocatória Banco Santander – UA”, para a Universidade de Alicante. As vagas são direcionadas a professores e pesquisadores interessados em cursar o mestrado presencial no período 2019-2020.

O programa, patrocinado pelo Banco Santander, faz parte da estratégia de internacionalização da universidade espanhola, além de ser uma ferramenta para compartilhar iniciativas acadêmicas com outras instituições de ensino superior, pertencentes a países que possuem laços culturais, históricos e de amizade com a Espanha.

O objetivo do edital é incentivar e promover a cooperação universitária entre professores e pesquisadores que trabalham em áreas relacionadas à cooperação acadêmica e desenvolvimento humano sustentável. Podem se inscrever docentes que não possuam cidadania espanhola, que não tenham se beneficiado de outros programas de mestrado na Espanha e que possuam titulação compatível com o pé-requisito estabelecido pela Universidade de Alicante.

Mais informações podem ser acessadas através do informativo e as inscrições podem ser feitas no site do programa.

Conheça um pouco mais a Universidade de Alicante: https://www.ua.es/