Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência oferece bolsas de pós-doutorado no Japão

A Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS), órgão de fomento à pesquisa do Japão, está oferecendo bolsas de pós-doutorado para cientistas estrangeiros, em diversas modalidades, com duração de um mês a dois anos. Os benefícios contemplam passagem aérea de ida e volta ao país de origem e auxílios variados. As inscrições para os cursos de curta duração vão até 26 de abril de 2019.

A Sociedade, nominada de modo abreviado Gakushin, é uma instituição administrativa independente com o propósito de contribuir para o avanço da pesquisa em todos os campos das ciências naturais e sociais e as humanidades. Desempenha um papel fundamental na administração de um amplo espectro de programas acadêmicos e científicos do Japão.

Fundada em 1932 como uma fundação sem fins lucrativos por meio de uma dotação concedida pelo Imperador Showa, a JSPS busca otimizar a eficácia e eficiência de sua administração para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a pesquisadores individuais, universidades e institutos de pesquisa.

Maiores informações disponíveis aqui.