Grupo Coimbra lança bolsas para jovens professores e pesquisadores

Já está online o edital para o “Programa de Bolsas de Estudo do Grupo Coimbra para Jovens Professores e Pesquisadores das Universidades da América Latina”, como parte das atividades do Grupo Coimbra que é uma associação de 39 universidades europeias.

Este programa, lançado pela primeira vez em 2004, oferece subsídios para financiar visitas de pesquisa de curto prazo, visa favorecer a mobilidade e o intercâmbio acadêmico entre a Europa e a América Latina.

Para se candidatar, o interessado deve ter nacionalidade e atualmente residir em um país latino-americano, possuir formação universitária, estar vinculado como professor ou pesquisador a uma universidade latino-americana e ter nascido após 1 de janeiro de 1979.

A candidatura online está disponível até 31 de março, horário de Bruxelas, no site do Grupo Coimbra. As candidaturas devem ser submetidas em inglês, mas serão aceitas inscrições em Espanhol no caso de candidatura a instituições espanholas e em Português no caso de candidatura à Universidade de Coimbra.

Leia o edital do programa aqui.