Fechar menu lateral

UFJF receberá professora da Uiversité de Franche-Comté

O MIRADA – Grupo de Estudos e Pesquisa em Visualidades, Interculturalidade e Formação Docente da FACED/UFJF informa que na próxima terça-feira, 8, trará para a UFJF a Professora Christine Douxami da Université de Franche-Comté e pesquisadora na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales – Centre d’Etudes Africaines. 

 

A professora irá realizar uma apresentação de seu documentário  “FESMAN 2010 : do Leste à Oeste, do Norte ao Sul” (Christine Douxami e Philippe Degaille, Senegal), realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense.

 

A exibição do filme, que tem como foco o Festival de Artes Negras realizado em Darkar (Senegal), será seguida por um bate-papo e marcará a finalização da disciplina Arte e Cultura Afro Brasileira, ministrada pelo Professor Dr. Francione Oliveira Carvalho.

 

No mesmo dia, Christine Douxami realizará uma visita à Diretoria de Relações Internacionais da UFJF como forma de agilizar o processo de renovação do acordo internacional entre as duas universidades.

 

A Université de Franche-Comté é uma das parcerias mais antigas da UFJF. Nesse ano, através do edital do PIIGRAD 2019, a instituição está oferecendo 5 vagas, sendo 1 das vagas financiada com uma bolsa pelo programa de intercâmbio.