Fechar menu lateral

UFJF receberá professor visitante do exterior para curso de curta duração na área de Engenharia

A Faculdade de Engenharia convida a todos para o curso “Electric vehicles and their interaction with the electricity system” (Veículos elétricos e sua interação com o sistema elétrico), do professor Jairo Humberto Quirós-Tortós, da Universidade da Costa Rica. Os encontros vão acontecer na sala de aula do PPEE (pós-graduação em Engenharia Elétrica) entre os dias 4 e 7 de dezembro, das 9h às 12h.

 

O Curso tem duração de 12h e possui o objetivo de discutir os diferentes aspectos da modelagem de veículos elétricos e suas redes de distribuição. Além disso, o professor pretende explorar os diversos modelos de carregador e suas características técnicas.

 

O curso apresentará também alguns dos desafios técnicos associados à penetração massiva de veículos na rede de distribuição e algumas possibilidades de enfrenta-la através de aplicações de carregamentos inteligentes. As aulas, assim, pretendem discutir alguns dos principais aspectos da colocação de infraestrutura de cobrança pública e detalhar o caso costa-riquenho, no qual uma metodologia holística foi implementada.