Fechar menu lateral

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança concurso para estudantes de arquitetura

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Prefeitura do Natal, CAIXA e Ministério das Cidades, está recebendo inscrições para a 1º edição nacional do BID UrbanLab. As candidaturas, que se destinam a estudantes de arquitetura de IES brasileiras, vão até o dia 5 de agosto.

 

 O BID UrbanLab é um concurso universitário destinado a buscar soluções criativas e ideias inovadoras para os problemas urbanos da América Latina e do Caribe. Seu objetivo é atuar como incubadora de talentos jovens em questões urbanas a partir de uma rede de trabalho com universidades. Esta nova edição busca o desenvolvimento de um projeto urbanístico, social e patrimonial de caráter integral, inovador e sustentável para uma intervenção no bairro Ribeira, na cidade de Natal.

 

concurso

 

Dentre todas as equipes participantes do concurso, o júri escolherá três equipes finalistas para uma apresentação. Após as exposições dos projetos, os jurados votarão na melhor proposta e três participantes da equipe vencedora terá a oportunidade de validar e adaptar a sua proposta, trabalhando por um tempo determinado em Natal, em parceria com técnicos locais, a Prefeitura do Natal, especialistas relevantes da área.  A Comissão Organizadora do BID UrbanLab arcará com as despesas relativas a deslocamentos, acomodações e diárias na cidade.

 

Adicionalmente, a equipe vencedora receberá a quantia de US$ 5.000. Os projetos apresentados no concurso receberão certificados de reconhecimento e serão exibidos em exposição temporária na sede do BID em Washington, D.C.

 

Para mais informações, acesse: Edital Urban Lab