Aprovados do PII-Grad tiram dúvidas em reunião obrigatória

Aconteceu ontem no anfiteatro das Pró-reitorias a reunião obrigatória para todos os alunos aprovados no edital do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação 2017 (PII-Grad).

Esta reunião tem a finalidade de esclarecer as dúvidas que os alunos possivelmente podem ter a respeito das próximas etapas do programa, antes de embarcarem para os destinos escolhidos.

O PII-GRAD promove o envio de graduandos da UFJF para cursar um ou dois semestres em universidades conveniadas no exterior. Neste ano, foram selecionados 117 alunos, dos quais 20 irão com bolsas de estudo oferecidas pela UFJF, que variam de 2.500 a 6.500 dólares, dependendo do destino.

reunião obrigatória PII-grad 20176

A reunião foi coordenada pela diretora de Relações Internacionais, Bárbara Daibert, e pelo funcionário da DRI que gerencia o PII-Grad, Thiago Coelli. A diretora, além de parabenizar todos os alunos aprovados no rígido processo de seleção, lembrou da importância de representarem bem a UFJF e o Brasil. “A universidade está investindo na capacitação de cada um de vocês que irá em nome da nossa instituição. Tenham sempre em mente que a imagem do nosso país também será levada em consideração por meio da postura dos nossos alunos”.

As principais dúvidas foram acerca das candidaturas para as instituições estrangeiras, uma vez que aprovados pela UFJF, o aluno deve ainda ser aceito na universidade do exterior.

Confira as perguntas mais frequentes sobre o PII-Grad: https://www.ufjf.br/piigrad/perguntas-frequentes/