Fechar menu lateral

Está aberto o programa Student Exchange Program em Quebec

Está aberto o programa SEP (Student Exchange Program) d0 Bureau de Coopération Interuniversitaire (BCI) de Quebec para o ano acadêmico de 2017-2018. Para se inscrever o aluno deve estar matriculado em uma das universidades filiadas ao programa. Confira a lista de universidades e pessoas responsáveis: http://echanges-etudiants.bci-qc.ca/i-am-enrolled-at-a-partner-institution-abroad/int-finding-the-person-in-charge-list-of-people-in-charge/?lang=en

 

O programa oferece vaga em diversas universidades em Quebec, sendo responsabilidade do aluno escolher um curso que tenha equivalência com o que estuda no Brasil. Para escolher a  melhor universidade para seus estudos, acesse: http://echanges-etudiants.bci-qc.ca/i-am-enrolled-at-a-partner-institution-abroad/int-selecting-my-host-institution-search-for-a-host-institution/?lang=en

 

O aluno que quiser participar deve preencher os seguintes requisitos: estar matriculado em uma universidade filiada ao programa, ter completado pelo menos um ano do curso, encontrar um programa de estudo que combine com o seu original, ter excelente histórico acadêmico, ser fluente na língua falada na universidade de destino.

 

O programa não oferece bolsa ou nenhum tipo de ajuda financeira para gastos como viagem, moradia ou alimentação, sendo de escolha de cada universidade cobrar taxas pelos estudos. A duração máxima do SEP é de um ano.

 

Universidade do Quebec em Montreal

 

Uma das universidades participantes do programa é a Université du Québec à Montréal. Os requisitos para participar são os mesmos das outras universidades no Student Exchange Program. Para ter mais informações sobre formulário de aplicação, línguas necessárias, cursos e calendário, acesse o arquivo: InformaçõesTodos os formulários necessários podem ser encontrados no link acima.

 

Para mais informações, como datas e formulários de aplicação, é só acessar o site do programa: http://echanges-etudiants.bci-qc.ca/?lang=en ou entrar em contato com o setor de Incoming da DRI pelo telefone (32) 2102-3389.