Fechar menu lateral

Certificados para inscrição PII-GRAD 2017

As inscrições para o edital PII-GRAD 2017 (Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação) estão abertas e vão até o dia 17 de novembro. A primeira fase da inscrição é a análise de currículo do candidato.

 

De acordo com o edital, serão atribuídos, no máximo, 30 pontos nesse quesito. Esses pontos serão divididos em três categorias:

 

1. Participação em projetos de ensino, pesquisa, extensão, treinamento profissional e empresa júnior, devidamente registrados junto à UFJF;

 

2. Participação em eventos científicos com apresentação de trabalho, desde que organizados por instituições de ensino superior, pesquisa, sociedades científicas, agências de fomento e órgãos governamentais;

 

3. Participação em eventos científicos sem apresentação de trabalho, desde que organizados por instituições de ensino superior, pesquisa, sociedades científicas, agências de fomento e órgãos governamentais.

 

No item 3, por exemplo, para o candidato comprovar participação em evento é obrigatório o envio do certificado emitido pela organização do mesmo. Essa regra também se aplica para eventos promovidos ou apoiados pela Diretoria de Relações Internacionais, como o Seminário de Internacionalização da UFJF, Projeto Attachés, Projeto Buddy e Mostra Acadêmica Franco-Brasileira.

 

Ou seja, para receber os pontos, TODOS os certificados devem ser enviados no momento da inscrição. Caso o aluno não tenha o certificado, é necessário entrar em contato com o setor responsável pela emissão de cada certificado específico.  

 

As inscrições para o PII-GRAD 2017 podem ser feitas por este link. Para mais informações ou dúvidas, acesse https://www.ufjf.br/piigrad/ ou entre em contato com o setor de Outgoing da DRI pelo telefone (32) 2102-3389.