Fechar menu lateral

DRI em parceria com a Letras

Nos últimos dias, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) foi parceira da 9ª Conferência Internacional de Gramática das Construções (9th International Conference on Construction Grammar/ ICCG9). O evento, pela primeira vez em um país do Hemisfério Sul, foi organizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

A DRI apoiou os três dias de evento, ajudando no cerimonial bilíngue, na preparação e entrega de kits da universidade para os pesquisadores convidados. Além da ajuda durante o evento, a DRI auxiliou também na preparação para a Conferência, emitindo cartas-convites e dando suporte integral durante o processo de imigração dos pesquisadores estrangeiros.

 

No total, o evento abrangeu 135 trabalhos derivados de universidades ao redor do mundo, além de ter contado com sessões temáticas, workshops e conferências com professores internacionais. O presidente da comissão organizadora do evento e professor da UFJF, Tiago Torrent, juntamente com membros da organização da ICCG9, revelou o próximo local da conferência, que acontece bienalmente: a cidade escolhida para 2018 foi Paris.

 

Foto: Twin Alvarenga

Foto: Twin Alvarenga

 

Foto: Twin Alvarenga

Foto: Twin Alvarenga