Fechar menu lateral

Bolsas de estudos para alunos nos Estados Unidos

A Comissão Fulbright Brasil, uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos Estados Unidos, está com 4 editais de bolsas de estudo nos Estados Unidos para estudantes brasileiros para o período de 2017/2018. As inscrições estarão abertas até dia 17 de outubro de 2016.

 

As bolsas de pós-graduação são oferecidas em diversas universidades dos Estados Unidos. Para se inscrever, o candidato precisa ter nível de inglês comprovado por alguma prova de proficiência na língua, como TOEFL iBT, ITP ou IELTS,  conforme previsto em cada edital publicado.

 

As bolsas com editais abertos são: Ciências Agrárias em Nebraska, Lincoln para brasileiro em docência; Saúde Global na Rutgers, New Jersey para brasileiro em docência; FLTA: Bolsa para ensinar nos EUA para para graduados em Letras em Português ou Inglês e Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos para estudantes de doutorado.

 

Os pré-requisitos de cada edital, instruções para auxiliar no preenchimento da aplicação e o link para inscrições nos diversos programas oferecidos estão disponíveis no site: http://fulbright.org.br. A Comissão Fulbright também disponibilizou um vídeo para esclarecer dúvidas que podem surgir durante a inscrição: https://youtu.be/_6I6UPbiWD0