Bolsas de mestrado no Reino Unido

O programa Chevening do Reino Unido está oferecendo bolsas de estudo de mestrado para alunos do mundo todo. As inscrições vão até dia 8 de novembro e podem ser feitas pelo site: chevening.org

O perfil procurado é daqueles que demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas irão atuar como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede para construir pontes com o Brasil.

Para se inscrever, o aluno precisa ser graduado e ter tido atuação na sua área por, pelo menos, dois anos. Não há limite de idade para se candidatar. A bolsa de mestrado tem duração de, no máximo, um ano. As bolsas podem ser em qualquer área de estudo e em qualquer universidade do Reino Unido.

Além da graduação, o candidato precisa ter alguma das seguintes proficiências em língua inglesa para participar: IELTS, Pearson PTE Academic, TOEFL iBT, Cambridge English: Advanced (CEA) ou Trinity ISE II (B2).

A bolsa cobre a mensalidade na universidade de escolha do aluno, oferece ajuda de custo para subsistência com valor fixo; passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido e auxílios extras para cobrir gastos essenciais, incluindo visto.

O programa aceita candidatos de todas as áreas, porém, este ano, o programa está dando ênfase para os seguintes estudos: Comércio, Negócios e Indústria; Segurança e Defesa; Desenvolvimento; Políticas Públicas e Governança; e Esportes e Legado Olímpico. É importante ressaltar que os processos para a bolsa de estudos Chevening e de admissão nas universidades britânicas são independentes.