Fechar menu lateral

Bolsas de pós-graduação na Alemanha

O DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst – Programa Alemão de Intercâmbio Acadêmico)  está oferecendo bolsas de estudo de pós-graduação nas áreas de Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Cinema, Dança, Design e Música na Alemanha. As inscrições para Arquitetura vão até dia 30 de setembro e para as demais áreas, até dia 31 de outubro e podem ser feitas pelo portal do DAAD: https://portal.daad.de/irj/portal

 

Para se inscrever, o aluno precisa estar cursando o último ano de graduação em uma universidade brasileira ou ser recém-formado com título de bacharelado ou mestrado. O tempo de duração da bolsa varia de acordo com cada área e tem valor mensal de 750 euros, além de cobrir passagem aérea e seguro saúde.

 

O próprio estudante deve escolher em qual universidade na Alemanha quer estudar e estabelecer contato com um professor ou com a própria instituição de ensino de sua preferência. O nível de alemão exigido é definido pelo professor orientador ou pela universidade alemã.

 

A bolsa tem como principal objetivo o aperfeiçoamento de estudantes através de estudos nas áreas citadas, havendo possibilidade de adquirir ou não um título acadêmico em uma instituição de ensino superior alemã.

 

Para mais detalhes sobre as bolsas e inscrições em cada área, acesse o site: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html