Fechar menu lateral

Idiomas sem Fronteiras abre inscrições do Toefl

O Programa Idiomas sem Fronteiras da Diretoria de Relações Internacionais fará a aplicação das provas do Toefl, a partir do dia 12 de setembro até o dia 11 de dezembro.

Esta é mais uma oportunidade para estudantes, técnico-administrativos em educação e professores da UFJF. O Toefl é aceito internacionalmente como exame de nivelamento de língua inglesa e é oferecido sem custo para a comunidade acadêmica. A avaliação é a porta de entrada para os cursos oferecidos pelo programa Idiomas sem Fronteiras. Independentemente do nível alcançado no resultado, o aluno que fez a prova poderá se inscrever em uma variedade de cursos voltados, por exemplo, para a fluência oral em língua inglesa, para a redação científica em inglês, ou para outras temáticas.

As inscrições começaram hoje e podem ser feitas até às 23h59 do dia 7 de dezembro, pelo site www.isfaluno.mec.gov.br. O interessado deve clicar em teste de proficiência. Os exames serão realizados às segundas-feiras, de manhã, e sextas-feiras, à tarde, na Faculdade de Letras.