Bolsas de estudo no Omã

O Governo do Sultanato de Omã está oferecendo bolsas de estudo em diversas universidades do país, para o ano acadêmico de 2016/17. O programa é oferecido apenas para alunos do Brasil, Reino Unido, Holanda, Espanha, Alemanha e França.

As bolsas são mensais no valor de 518 dólares para pagamento de aluguel, transporte, alimentação e pequenas despesas. Os alunos contemplados também têm acesso gratuito aos hospitais de Omã e recebem passagem aérea anual de ida e volta ao país de origem.

O nível de aproveitamento acadêmico do candidato em sua instituição de ensino deve ser igual ou maior a: para Estudos Religiosos (65%), Alta Tecnologia (75%), Ciências Aplicadas (75%), Bancos e Estudos Financeiros (70%) e Instituições Privadas de Ensino Superior (80%).

Para concorrer, o aluno não pode ter mais que 25 anos até o dia 1 de outubro de 2016 e precisa apresentar a tradução dos certificados acadêmicos em inglês e árabe, com o percentual de aproveitamento nos estudos. Os certificados emitidos no Brasil ou em outros países deverão ser revalidados pelo Ministério da Educação correspondente.

Os formulários e mais informações podem ser encontrados no documento disponível neste link: Formulários.