Aberto o Edital de Convocação da Bolsa Promisaes

O Edital de Convocação da Bolsa Promisaes de 2016/2017 já está disponível. O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura.

Para se inscrever, o aluno precisa fazer parte do Programa Estudante Convênio (PEC-G). A entrega da documentação deve ser feita em envelope pardo, a partir de 1º até 9 de agosto, das 13 às 19 horas, na Diretoria de Relações Internacionais – International Office (DRI).

Edital de Convocação Bolsa Promisaes

A Bolsa Promisaes é mensal no valor de R$ 622 e serve como auxílio para a manutenção dos estudantes PEC-G durante o curso de graduação, tendo duração de um ano.

A seleção dos alunos é feita em duas fases, sendo a primeira, análise da condição socioeconômica e entrevista pessoal feita pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) e a segunda, análise da situação acadêmica, da situação junto à imigração e IDH do país de origem feita pela DRI.

O resultado final do edital estará disponível nos portais da Diretoria de Relações Internacionais em 31 de agosto. Caso haja dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: cursos.sri@ufjf.edu.br ou pelo telefone (21) 2102-3389.