Seleção para Jovens Embaixadores da França na UFJF

Está aberto o processo de seleção do Programa Jovens Embaixadores da França na Universidade Federal de Juiz de Fora. As inscrições vão até o dia 7 de julho, às 12 horas, e para inscrever-se basta enviar um e-mail para incoming.sri@ufjf.edu.br, com nome completo, número de matrícula e Curriculum Vitae. Para participar é necessário ser aluno da UFJF, com status ativo e ter nível de proficiência em francês no mínimo B1.

Será selecionado apenas um candidato, com bolsa paga pelo Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França em Belo Horizonte. A iniciativa já acontece desde 2014 e este será o terceiro aluno a torna-se jovem embaixador da França na UFJF.

A seleção será feita pela adida cultural da França em Belo Horizonte, Mlle. Christine Masson via Skype, em francês, em dia e horário que serão agendados pela Diretoria de Relações Internacionais.

O jovem embaixador é responsável pela organização e execução de ações de promoção da cultura e da língua francesa na universidade, com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais e da Faculdade de Letras.