Fechar menu lateral

Programa Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para prova Toefl

O Programa Idiomas sem Fronteiras da UFJF está oferecendo mais uma oportunidade para estudantes, técnico-administrativos em educação e professores da instituição realizarem a prova do Toefl. Os exames serão realizados às segundas e sextas-feiras, sempre na parte da manhã, no período de 17 de junho a 25 de julho.

 

O Toefl é aceito internacionalmente como exame de nivelamento de língua inglesa e é oferecido sem custo para a comunidade acadêmica. A avaliação é a porta de entrada para os cursos oferecidos pelo programa Idiomas sem Fronteiras. Independentemente do nível alcançado no resultado, o aluno que fez a prova poderá se inscrever em uma variedade de cursos voltados, por exemplo, para a fluência oral em língua inglesa, para a redação científica em inglês, ou para outras temáticas.

 

O volume de inscrições na prova e nos cursos está ligado ao grau de internacionalização da Universidade, o que, por sua vez, se relaciona ao volume de convênios estabelecidos pela instituição. Dessa forma, à medida que os alunos se preparam para eventuais intercâmbios, eles estão contribuindo para que novos convênios sejam criados.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.isfaluno.mec.gov.brPara isso, basta que o interessado clique em teste de proficiência. Os horários das provas são sempre de manhã na Faculdade de Letras.

 

Baixe prova anterior indicada pelo Toefl.

 

Ouça áudios na página oficial do Toefl.

 

Mais informações: (32) 2102-6929 (Programa Idiomas sem Fronteiras)