Fechar menu lateral

Governo australiano oferece bolsas de estudos de pós-graduação e treinamento profissional

O governo da Austrália apresenta, anualmente, o programa Endeavour Scholarships and Fellowships, oferecendo bolsas integrais e auxílio mensal de AU$ 3.000 (três mil dólares australianos) para candidatos do mundo todo, em qualquer área de conhecimento. As inscrições estão abertas e as candidaturas podem ser enviadas até o dia 30 de junho pelo site http://internationaleducation.gov.au/Endeavour.

 

Para participar da edição 2017 são necessários requisitos como ter concluído curso de graduação, certificado em língua inglesa (TOEFL ou IELTS) — candidatos com experiência de pelo menos 1 ano em instituições de língua inglesa estão dispensados de apresentar certificação  —  e carta de aceite de uma universidade ou instituição australiana. A seleção também leva em consideração mérito acadêmico e profissional para escolher seus finalistas.

 

O programa oferece bolsas em quatro categorias: Postgraduate Scholarship – para estudos completos de especialização, mestrado ou doutorado; Research Fellowship – para pesquisa de pós-doutorado ou para dar continuidade a programa iniciado no país de origem; Vocational Education and Training (VET) Scholarship – para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos técnicos; e Executive Fellowship – para profissionais em níveis avançados de suas carreiras que queiram desenvolvimento profissional, estágio executivo ou visita técnica.

 

O programa Endeavour tem como intenção promover a Austrália pela excelência na prestação de serviços educacionais e apoiar a internacionalização da pesquisa científica e do ensino superior. Para mais informações sobre estudar na Austrália, acesse: www.studyinaustralia.gov.au/brazil.

 

Para demais dúvidas, entre em contato pelo e-mail: education.brasilia@dfat.gov.au ou acesse: http://internationaleducation.gov.au/Endeavour.

 

0001