Fechar menu lateral

Programa do Departamento de Estado dos EUA procura jovens líderes da comunidade americana

O Departamento de Estado dos EUA está com inscrições abertas para o Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) , programa com o objetivo de fortalecer empreendedores e líderes civis com ideias inovadoras para o desenvolvimento econômico e social das comunidades americanas. As inscrições podem ser realizadas pelo site ylai.state.gov até o dia 20 de maio.

 

O evento acontecerá em outubro de 2016, reunindo 250 líderes da América Latina e Caribe em quatro semanas que facilitarão trocas de informações, treinamento e expansão de projetos para o continente através de parcerias entre empresas e organizações civis. Os encontros no YLAI são destinados a acelerar estes acordos e traçar planos de ação que já podem ser iniciados pelos participantes. Adicionalmente, o evento favorece a criação de redes de contato, parcerias e atração de investimentos e apoio para ideias inovadoras.

 

Como pré-requisitos são exigidos idade entre 21 e 35 anos, ser nativo de um dos países participantes (o Brasil está incluso), ter pelo menos 2 anos de experiência na liderança de algum projeto social ou econômico, ser elegível ao visto US. J-1, além de habilidades em leitura, escrita e conversação em inglês.

 

Para se inscrever o aluno deve preencher um plano de ação, currículo e produzir um curto ensaio com respostas às perguntas relacionadas ao programa, disponíveis no site. Não há custo para aplicar a candidatura.

 

Confira detalhes da programação e tenha acesso aos modelos de plano de ação e currículo no site: https://ylai.state.gov/fellowship/