NucLi do Idiomas sem Fronteiras da UFJF seleciona 5 novos professores bolsistas

O Núcleo de Línguas do programa Idioma Sem Fronteiras (NucLi-ISF) da UFJF divulgou edital para selecionar 5 novos professores bolsistas para o projeto.  Podem se inscrever alunos de graduação ou pós-graduação em Letras-Inglês que tenham disponibilidade de 20 horas semanais, incluindo fins de semana, horário noturno e de almoço. O valor da bolsa é de R$ 1.500,00, com duração de 18 meses.

Entre as tarefas do professor bolsista estão ministrar cursos presenciais e preparatórios para exames de proficiência a alunos elegíveis no IsF, atender alunos inscritos na plataforma My English Online e realizar atendimento presencial na secretaria do programa.

As inscrições estarão abertas dos dias 2 a 4 e 9 a 11 de maio, no período de 9h às 12h, na secretaria do programa Idioma Sem Fronteiras, no Centro de Vivência da UFJF, sala 2, ao lado do Salsa Parrilla. É vedada a participação de aluno com vínculo empregatício.

Os documentos exigidos são ficha de inscrição (que pode ser encontrada em anexo no edital), currículo lattes atualizado (versão impressa), cópia do diploma de licenciatura em Letras – Inglês — no caso de licenciandos, o comprovante de matrícula no curso –, e comprovante de experiência em ensino de língua inglesa.

O processo de seleção será composto de duas partes: 1) a análise do currículo e 2) entrevista e prova-aula. As atividades da segunda fase serão realizadas nos 23 e 24 de maio, na secretaria do programa Idiomas sem Fronteiras, das 8h às 12h. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 18 de maio, o da segunda, dia  25 de maio.

Confira detalhes sobre pré-requisitos e obtenha a ficha de inscrição no Edital.