Fechar menu lateral

DAAD tem inscrições abertas para bolsas de doutorado em várias modalidades

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) está oferecendo uma oportunidade para diversas modalidades de doutorado em instituições alemãs. As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio. Os aprovados receberão uma bolsa mensal de mil euros, curso de língua alemã e auxílio para cônjuge.

 

São pré-requisitos para candidatar-se o já ter um contato com professor alemão que previamente aceite o projeto, um plano de trabalho e rendimento acadêmico acima da média. O candidato deve estar inscrito em um programa de doutorado no Brasil e contar com a autorização prévia de seu orientador. O doutorando já deve ter concluído a qualificação antes da viagem.

 

As modalidades disponíveis de doutorado são integral, com duração de 12 a 36 meses;  sanduíche, com duração de 24 meses; minisanduíche, de 7 a 10 meses; ou duplo doutorado, de duração máximo de 18 meses. O DAAD concede aos estudantes curso de língua alemã por 6 meses, antes do início da implementação da bolsa de doutorado.

 

Para encontrar os links de inscrição por categoria e obter mais informações, acesse: http://www.daad.org.br/pt/18314/index.html

 

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail doutorado@daad.org.br ou no telefone (21) 2553-3296