Rede de ex-intercambistas do CsF promove evento beneficente de natal na UFJF

O núcleo da rede Ciência sem Fronteiras de Juiz de Fora, uma associação que reúne ex-intercambistas do programa, promoverá uma campanha beneficente de natal. O objetivo é arrecadar material escolar para colégios e instituições carentes de Juiz de Fora. Podem ser doados ítens como cadernos, lápis de cor, massinha de modelar, canetinhas, lápis, borrachas, canetas, mochilas e qualquer outro objeto que faça parte da vida escolar.

A arrecadação começa na segunda-feira, 30 de novembro, e vai até o dia 18 de dezembro. As doações podem ser depositadas nos seguintes pontos de coleta: Diretoria de Relações Internacionais (prédio do Centro de Vivência), Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia (DAFF), Diretório Acadêmica da Engenharia (DAEng), na Central de Atendimento (prédio da reitoria) e no Restaurante Universitários.

A Rede CsF é um ambiente de integração entre ex-estudantes que participaram do programa e tem como finalidade o engajamento em atividades extracurriculares de maneira que repercutam à sociedade brasileira o investimento feito pelo governo federal em suas formações.

Fernanda Neumann, formada em Química pela UFJF, realizou um estágio de um ano no Institut de Chimie Des Substances Naturelles (ICSN-CNRS), no sul de Paris, através do Ciência sem Fronteiras. Integrante da Rede CsF, que tem ramos em todo Brasil, Fernanda é responsável pela instituição do núcleo local. “Estamos construindo o Núcleo da Rede em Juiz de Fora, que será uma atividade presencial em nossa cidade da Rede nacional. Como Núcleo, idealizaremos vários projetos em prol da nossa comunidade acadêmica e de toda a comunidade pertencente à cidade de Juiz de Fora. A campanha de fim de ano será nosso primeiro”, explica.

Para mais informações sobre o Rede CsF acesse: http://www.redecsf.org/.

O núcleo de Juiz de Fora pode ser contactado através do e-mail: nucleo.juizdefora@redecsf.org.br.

RESUMO:

Campanha de Natal do Núcleo Rede Csf Juiz de Fora

Arrecadação: Material Escolar (para crianças)

Período: 30/11 a 18/12/15

Locais: DRI (Centro de Vivência), DAFF (Farmácia), DAEng (Engenharia), Central de Atendimento (Prédio da Reitoria), RU (UFJF)

Email de contato: nucleo.juizdefora@redecsf.org.br