Fechar menu lateral

Concurso internacional oferece 2 mil dólares para melhor ensaio sobre plágio

O website site Unplag.com, dedicado ao combate ao plágio, está com inscrições abertas para um concurso acadêmico e oferece premiação de $U 2.000,00 (dois mil dólares) para o vencedor. O  candidato deve produzir um ensaio, utilizando qualquer estilo da sua escolha, sobre perspectivas futuras de plágio online e tecnologias possíveis que podem coibir a prática.

 

Os ensaios devem ser submetidos ao site até o dia 1º de março de 2016: https://unplag.com/scholarship-for-students. O anúncio do vencedor será no dia 9 do mesmo mês. Para ser elegível, o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos e ser aluno regular de qualquer curso de graduação ou pós-graduação.

 

O ensaio precisa ter, no mínimo, 500 palavras e ser uma produção original buscando responder perguntas como: como o plágio pode ser eliminado? Quais tecnologias seria capazes de combatê-lo? Como a era digital influencia o plágio e a trapaça? A criatividade, o estilo e o humor serão levados em consideração.

 

A bolsa de estudos será enviada para a instituição de ensino do candidato ganhador que a aplicará em apoio às despesas acadêmicas do aluno.

 

Unplag procura soluções na detecção de plágio para estudantes, educadores, blogueiros, editores e advogados.

 

Mais informações no site: https://unplag.com/