Bolsas Eiffel oferecem oportunidades para estudantes de engenharia na França; inscrições abertas

Eiffel tower, Paris. France.

Torre Eiffel. Paris. França.

Estudantes de engenharia podem disputar uma bolsa de estudos para mestrado e doutorado oferecidas pelo programa de bolsas Eiffel. Desenvolvido pelo Ministério de Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França, o projeto oferece auxílio mensal de 1.181 euros, transporte, cobertura médica, treinamento na língua e atividades culturais.

As candidaturas estão abertas desde o dia 15 de outubro, com data limite em 16 de janeiro de 2016. Os resultados finais serão divulgados na quarta semana de março. A seleção é exclusivamente voltada a candidatos estrangeiros. Candidatos com dupla nacionalidade são inelegíveis.

A idade mínima para candidatar-se ao mestrado é de, no mínimo, 30 anos na data da inscrição. Para doutorado, pelo menos 35 anos.

Para mais informações leia o edital completo (em francês)

Todos os procedimentos relativos à candidatura serão realizados através do site: http://www.campusfrance.org/fr/eiffel.