PEC-G: Documentação para a Bolsa Mérito deve ser entregue até dia 17

A UFJF | Internacional torna público o edital para a Bolsa Mérito, voltado aos alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). Os estudantes contemplados recebem um auxílio financeiro de R$ 622,00 mensais no período de seis meses, de julho a dezembro de 2015. As bolsas, pagas pela Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores, são um auxílio para estudantes do programa que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

O PEC-G oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais, permitindo que seus jovens possam ter acesso, gratuitamente, a cursos de ensino superior em universidades públicas brasileiras.

Inscrições

Os candidatos devem entregar a documentação exigida no escritório da UFJF | Internacional até o dia 17 de julho, em envelope modelo A4, para a gerente do PEC-G, Carla Visentin.

Para acessar o edital Bolsa Mérito 2015, acesse este link

Outras instruções podem ser encontradas no site do PEC-G

Sobre a Bolsa MRE

Neste ano, o edital de convocação da Bolsa Emergencial (MRE) está limitada apenas aos estudantes do PEC-G matriculadas em instituições de ensino não federais.  O benefício oferece auxílio de R$ 622,00, por seis meses, para estudantes com graves dificuldades financeiras que comprometam suas condições de moradia no Brasil.

Os alunos do PEC-G de instituições federais, como a UFJF, podem se inscrever nas bolsas Promisaes e Mérito.