Grupo Coimbra oferece bolsas internacionais para formação de professores de espanhol

instituto caro cuervo

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) publicou no dia 10 de junho o seu novo edital para a segunda edição do Programa de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol, que será realizado na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Fruto de uma parceria entre o Grupo Coimbra e o Instituto Caro y Cuervo (ICC) , o projeto tem como objetivo capacitar professores de espanhol em exercício através do aperfeiçoamento das práticas pedagógicas de ensino da língua espanhola. Serão disponibilizadas 30 vagas em edital, que tem prazo limite para inscrições no dia 19 de julho.

São pré-requisitos à inscrição atuar como professor de espanhol em alguma Universidade ou instituto de idiomas vinculado ao GCUB (a UFJF é uma delas), dar aulas na rede pública de ensino ou estar matriculado no último ano do curso de graduação Letras – Espanhol.

Confira os detalhes lendo o Edital.

Os aprovados serão divulgados no dia 29 de julho. Os candidatos contemplados com bolsa, além de isenção em todas as taxas escolares do curso de capacitação, receberão auxílio financeiro de $ 700 (setecentos dólares americanos). O programa será desenvolvido entre os dias 31 de agosto e 2 de outubro, na modalidade presencial, totalizando 5 semanas e carga horária de 120 horas.

Publicação do edital

10 / 06 / 2015

Último dia para envio de inscrições

19 / 07 /2015

Publicação dos resultados

29 / 07 /2015

Período de realização das atividades

31 / 08 a 2 / 10 / 2015

Confira a descrição completa do programa aqui.