Faculdade de Letras promove nova edição do Janelas para o Mundo

O Grupo de Pesquisa em Lingua(gem) e Sociedade (Grupels), da Faculdade de Letras da UFJF, promove, amanhã, 23, na sala 1490, o evento “Janelas para o Mundo” , voltado para interessados em conhecer outras culturas e avaliar a experiência do ensino da língua portuguesa para estrangeiros.

A programação conta com uma manhã de mesa redonda com ex-intercambistas com o relato de suas experiências no exterior, um grupo de discussão sobre viver e ensinar o português na França, dirigida por Micheli Zanganelli, e, por fim, um amplo painel de diferentes culturas apresentadas pelos alunos estrangeiros. Chile, Bolívia, Peru, El Salvador, Dinamarca, Japão e Alemanha serão alguns dos países representados.

Denise Weiss, organizadora do evento, leciona a disciplina Português para Estrangeiros, onde alunos internacionais recebem lições da língua para desempenharem com mais facilidade suas atividades acadêmicas e sociais na UFJF.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria da Faculdade de Letras ou no local do evento. Serão conferidos certificados de participação.

Confira a programação:

Janelas para o Mundo