Prêmio Joussot-Dubien oferece bolsa de 10 mil euros na França para alunos de ciências

airbusO prêmio Joussot-Dubien tem o objetivo de reunir estudantes estrangeiros de alto nível de formação no seio da Escola de Engenheiros do Instituto Politécnico da Universidade de Bordeaux (ENSCBP), por um ano. O prêmio foi criado em 2010 como uma iniciativa do ENSCBP pela busca da excelência científica e da abertura internacional da escola.

Os candidatos devem ter completado ou estar no último ano da graduação nos cursos de Física, Química ou Engenharia de Alimentos (confira as áreas de pesquisa no folheto abaixo). Se selecionado, o estudante vai iniciar seu período de estudos na França no segundo semestre de 2015 (setembro) com uma bolsa de  € 10.000,00 (dez mil euros). O prêmio é patrocinado pela multinacional Airbus Defence & Space.

Inscrições

O dia 1º de maio é a a data limite para a submissão de toda documentação. O premiado terá a possibilidade de frequentar, se assim preferir, as disciplinas do Mestrado em Ciência da ENSCBP, integralmente ministradas em inglês. Para as inscrições o candidato deve enviar para o e-mail international@enscbp.fr os seguintes documentos:

• Curriculum Vitae

• Certificado atestando seu nível atual de educação

• Uma lista das disciplinas estudadas até então, com as notas obtidas (histórico escolar)

• Uma carta de recomendação de um membro da sua Faculdade

• Uma curta carta de motivação

Os documentos podem ser enviar, também, pelo correio, no endereço:

ENSCBP

Office of International Relations 16,

avenue Pey Berland 33607 Pessac,

Faça o download aqui do folheto informativo do programa aqui.