Universidade de Aarhus, na Dinamarca, oferece bolsas para mestrado

Prédio principal da Universidade de Aarhus, Dinamarca

A Universidade de Aahurs, na Dinamarca, oferece um total de 5 bolsas de estudos vinculadas aos projetos FUTURE CROPPING e NEXT – National Experimental Therapeutic partnership. Podem se candidatar estudantes oriundos da Coreia do Sul, Índia, EUA, Brasil, Japão e China para um período de 2 anos de mestrado na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Aarhus. As inscrições vão até o dia 15 de março. Mais detalhes sobre os programas, requisitos de candidatura e formulários de inscrição podem ser encontrados no site http://kandidat.au.dk/en/admission/international-applicants/grants-and-scholarship, na aba PROGRAMME SPECIFIC SCHOLARSHIPS.

Duas bolsas estão vinculadas ao projeto FUTURE CROPPING, que busca captar talentos para estudos na área de tecnologia de produção agrícola, e os candidatos podem escolher entre as áreas de  Engenharia Elétrica, Engenharia Computacional e Biotecnologia e Engenharia Química. Outras três bolsas fazem parte do projeto NEXT, uma parceria entre hospitais públicos, universidades e a indústria farmacêutica que pretende criar novos medicamentos para pacientes com câncer. Nesta modalidade os candidatos podem optar pelas áreas de Bioinformática, Nanociência e Química Medicinal.

Os estudantes contemplados terão isenção de taxas escolares e receberão um auxílio mensal de 8300 coroas dinamarquesas (aproximadamente 3600 reais) para despesas gerais.