Fechar menu lateral

École normale supérieure seleciona estudantes internacionais

ens

Está aberta, até o dia 10 de fevereiro, a seleção internacional para a École normale supérieure (ENS), em Paris. As 25 vagas são destinadas a estudantes estrangeiros de excelência para as áreas de ciências, letras e humanidades. Os selecionados receberão bolsas de 1000 euros mensais durante o período de estudos.

 

O diploma da ENS consiste na obtenção de um mestrado e uma formação complementar na Escola. Essa formação corresponde a uma quantidade de créditos que deve ser completada pelo estudante em dois ou três anos. Os cursos nas áreas das humanidades são ofertados apenas em língua francesa; já os cursos das áreas de ciências, dependendo do departamento, são ofertados em francês ou inglês (saiba mais sobre a formação oferecida e os departamentos da ENS aqui).

 

O acesso à Escola através desta seleção oferece formação de excelência, convivência com grandes pesquisadores e um acompanhamento individual. A École normale é considerada um das melhores instituições superiores da Europa, sendo reconhecida pela exigência na seleção de seus alunos.

 

Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse:

http://www.ens.fr/admission/selection-internationale/article/modalites-et-informations?lang=fr